segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SOLENIDADE MARCA ELEVAÇÃO DA COMARCA DO CRATO À ENTRÂNCIA FINAL


O Judiciário cearense celebrou, na última sexta-feira (15), a elevação da Comarca do Crato à Entrância Final. A solenidade, que teve a participação do governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, e do prefeito do Crato Zé Aílton Brasil, aconteceu no Fórum Hermes Parahyba, no Município.
Na ocasião, os três chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram agraciados com a comenda Hermes Parahyba, destinada a pessoas que tenham contribuído para o bom andamento dos trabalhos na Comarca do Crato. Também foram homenageados o prefeito Zeá Ailton Brasil, e o desembargador Teodoro Silva Santos.
O governador Camilo Santana agradeceu a homenagem e enalteceu a elevação da Comarca do Crato à Entrância Final. “Pra mim é muito gratificante, receber essa comenda num momento tão especial, no dia que se comemora a elevação da Comarca para a última entrância. Isso significa muito, é um reconhecimento, pois é a Comarca mais antiga do Interior do Estado, e era uma luta de décadas”, ressaltou. Camilo Santana destacou ainda que foi a primeira vez que três chefes de poderes estiveram ao mesmo tempo no Município. Para completar a homenagem, eu decretei para que, no dia de hoje, o Crato fosse a Capital do Estado”.
A solenidade contou ainda com apresentação do Pequeno Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC),que emocionou o público presente no auditório do júri do fórum.
(Por Flavio Pinto)
Confira as imagens que marcaram a solenidade: