
O verde fascinante, o colorido da flora e a fartura do inverno tomam conta do sertão. A natureza se manifesta, renascendo com as águas de março, que enche rios, açudes e os corações dos nordestinos que vivem esse período com alegria e satisfação. Neste mês de abundância, apresentamos a nossa programação cultural que continua espalhando arte e reconhecimento da cultura no município de Sobral e nos distritos, ocupando os espaços públicos e despertando o imaginário dos sobralenses.
Em março, também comemoramos o Dia Internacional da Mulher, por isso dedicamos nossa capa à Dona Rita de Cássia, sobralense, em fase de seleção no edital “Tesouros Vivos da Cultura” (2017) realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Dona Rita é considerada pelos sobralenses Mestra da Cultura Imaterial pela arte dos fartes, um doce português que acompanha a história da formação da cidade.
E para homenagear as mulheres, em março, nossos programas apresentam o projeto “4 femininos no Brasil”. Bailarinas no Quinta que Dança, atrizes no Teatro da Terça, escritoras e poetisas no Quintal da poesia, cantoras no Largo Musical, mulheres que ecoam arte nas praças, teatros e largos da cidade. Temos ainda o I Encontro de Cordas Friccionadas de Sobral, evento selecionado pelo Edital Temporada de Artes #OcupaSobral. Serão cinco dias de concertos, audições e ensaios de orquestras de cordas lançando muita música no ar. E o mês de março chega ao fim em grande estilo com o projeto “João, Gil e um pouco de Jazz” ocupando o Theatro São João com atrações especiais.
A Escola de Artes do Instituto ECOA Sobral também lança sua agenda de formações nas linguagens artísticas do audiovisual, literatura, circo, teatro, dança, artes visuais e artesanato. Os projetos dos que integram os programas Ação Jovem, ECOAR e Estação das Artes seguem ao longo do mês com muitas atividades.
Clique AQUI e confira a programação completa