sexta-feira, 23 de março de 2018

ALUNOS DO MACIÇO DE BATURITÉ PASSAM A CONTAR COM MAIS UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
O governador Camilo Santana inaugurou na manhã de quinta-feira (22) a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Baturité, a 119ª construída no Ceará. O equipamento vai atender estudantes do Ensino Médio da região do Maciço de Baturité, ofertando os cursos técnicos de Administração, Agronegócios, Contabilidade e Informática.
A estudante Jousy Pereira ficou empolgada ao projetar o universo de oportunidades que vai poder aproveitar na nova escola da cidade onde mora. “Aqui temos uma quadra poliesportiva enorme, laboratórios, e também posso aprender duas línguas, inglês e espanhol, além de aprimorar o português. E o fato mais importante: a garantia da qualificação através do curso técnico. Estou muito feliz”, comemorou a estudante.
Para o diretor Wagner Germano, a Escola vai facilitar a construção de um Ceará mais justo. “A oportunidade que está sendo dada a esses jovens é fundamental para que tenhamos um futuro melhor, e só a educação vai dar esse suporte na melhoria da qualidade de vida de cada um”, lembrou o professor.
O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Baturité, Assis Arruda, e do secretário da educação, Idilvan Alencar, participaram da solenidade de inauguração, com transmissão simultânea para as 119 EEPs de todo o Estado, que acompanharam a comemoração dos 10 anos das Escolas de Educação Profissional no Ceará.
Para Camilo, o momento é de celebrar os avanços na educação obtidos pelo Estado nos últimos anos. “O ex-governador Cid Gomes e a professora Izolda, que era secretária da Educação, iniciaram esse processo e hoje, com muito orgulho, celebramos a inauguração da Escola Profissionalizante de número 119. Estamos no caminho certo e já colhemos frutos dessa conquista com tantos jovens na faculdade e no mercado de trabalho.”
Com investimento de R$ 14,6 milhões, dos Governos Federal e Estadual, a EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Participaram da solenidade em Baturité o deputado federal André Figueiredo, os deputados Zezinho Albuquerque, Elmano de Freitas e Fernanda Pessoa, além de prefeitos e lideranças da região do Maciço do Baturité.