quinta-feira, 22 de março de 2018

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA PROJETO CIDADES EFICIENTES

Foram prorrogadas as inscrições para a chamada pública para municípios que queiram participar do projeto Cidades Eficientes, recebendo assessoria técnica para promover a sustentabilidade através do uso eficiente de energia e água nas cidades. As inscrições, que haviam sido encerradas no último dia 18, poderão, agora, ser feitas até o próximo dia 28 de março.
O formulário de inscrição está disponível no site do projeto (Clique AQUI).
O objetivo do projeto é trabalhar com governos municipais para promover e apoiar ações estruturantes visando a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) nos edifícios públicos a longo prazo, através de eficiência energética, uso racional de água, facilitação do uso de transporte público, geração distribuída de energia e políticas públicas. Nesta primeira fase do projeto, serão selecionados 1 a 3 municípios dentre os inscritos, para participarem do projeto piloto.
O Cidades Eficientes é realizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), conta com o financiamento do Instituto Clima e Sociedade – iCS e apoios do Ministério das Cidades e do ICLEI. O projeto se encontra em fase piloto em 2018, com duração de um ano.