quarta-feira, 28 de março de 2018

FORQUILHA: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL COMEMORA 10 ANOS

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Joelma Pessoa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, área interna e comida
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Joelma Pessoa, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A Prefeitura Municipal de Forquilha, por meio da Secretaria da Saúde, celebrou na terça-feira (27) o aniversário de 10 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.
O CAPS forquilhense visa acolher pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, usuários de álcool e drogas de forma intensiva ou em situações de crise psiquiátrica. 
Para festejar a data, a unidade promoveu um café da manhã em comemoração, durante esse momento tivemos apresentação da equipe e aproveitamos para potencializar os serviços prestados. O evento reuniu usuários, familiares, Prefeito Gerlásio Loiola, secretários e toda a equipe.
A prefeitura ampliou os atendimentos, realizando contratação de novos profissionais, promovendo o reforço das atividades por parte de toda equipe multidisciplinar. Além do acolhimento humanitário e a comprovada eficácia do tratamento ofertado na unidade. "Com 48 atendimentos semanais, conseguimos ampliação da equipe, estamos investindo no processo de Ressocialização, tanto do usuário como da família", disse a Coordenadora do CAPS Sabrine Guimarães.
Os usuários são atendidos pela a equipe multidisciplinar composta por profissionais entre enfermeiros, médico-psiquiatra, psicólogos, técnico em enfermagem, assistente social e agentes administrativos.
(Por Fabiano Rodrigues)