quarta-feira, 25 de abril de 2018

CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS JÁ ATINGIU SESSENTA MIL JOVENS EM QUATRO ANOS, INFORMA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Lançada por Zezinho Albuquerque em 2014, a campanha Ceará Sem Drogas busca orientar e mobilizar a população cearense contra o uso de drogas

Após quatro anos do seu lançamento, a campanha Ceará sem Drogas já atingiu 6o mil jovens em todo o Estado, segundo informou o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, em entrevista à Tribuna Band News FM nesta quarta-feira (25). A ação orienta e mobiliza a população cearense para o enfrentamento à dependência química e para a prevenção contra o uso de drogas.
Dentre os palestrantes da campanha está o ex-jogador de futebol e comentaria esportivo Walter Casagrande, que fala sobre o seu processo de reabilitação. “Aquele que escuta as palestras de Casagrande, por exemplo, vai pensar duas vezes antes de entrar para o mundo das drogas”, comenta 
Segundo ele, as ações têm surtido efeito na orientação e esclarecimento sobre uso de entorpecentes. Aliado a isso, o presidente também ressaltou outras medidas que agregam ao trabalho da campanha, como a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas. “Hoje, temos mais de 300 vagas para aqueles que querem ter acesso ao tratamento”, aponta.
Além da campanha Ceará Sem Drogas, o presidente também ressaltou pontos sobre a segurança pública no Estado, durante a entrevista. De acordo com ele, o problema precisa da participação do União pelo fato do Ceará estar em uma posição geográfica favorável ao tráfico de drogas. “Ainda não chegou nenhum centavo do Governo Federal para a segurança pública no Estado, mas isso vai acontecer”, acredita.
O deputado estadual ressaltou que esforços estão sendo realizados para dar respostas à população sobre o combate à violência. “Foram chamados 9 mil agentes de segurança no governo de Camilo Santana. Número que não se repetiu em nenhum estado do País”, indica.
(Site Tribuna do Ceará)