sábado, 28 de abril de 2018

UVA E GRENDENE DISCUTEM PARCERIAS PARA ACORDOS DE COOPERAÇÃO E CRIAÇÃO DE CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Uma comitiva de representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) visitou, na última  quarta-feira, 25 de abril, as instalações da Grendene em Sobral. Durante o encontro foram apresentados um panorama do funcionamento da empresa, que possui oito fábricas no município, e feito o convite para cooperação em diversas áreas e a criação do curso de graduação em Engenharia de Produção na UVA.

Juntamente com o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, o grupo formado por pró-reitores, diretores de centros de ensino, chefes de departamentos, professores e representantes do DCE pôde conhecer a indústria, instalada em Sobral desde 1997. “Estamos abertos a projetos de cooperação e queremos estreitar relações com a UVA, que tem sido fundamental para a formação e qualificação em toda a Região”, disse Nelson Rossi, diretor industrial da empresa.

A criação de um grupo de trabalho para elaboração de um projeto de criação do curso de graduação em Engenharia de Produção na UVA foi proposta pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne. “Esse seria um encaminhamento para que, a partir dessa visita, possamos iniciar as discussões para fundamentação, projeto pedagógico com perfil do egresso, estrutura necessária etc, para posterior apresentação à SECITECE”, explica a vice-reitora.


O grupo também agendará uma apresentação de projetos desenvolvidos pela UVA para possível apoio da Grendene, a exemplo do que a empresa já tem com em parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Lísia Pimentel e SENAI, na formação de jovens aprendizes. “Nenhuma sociedade perde quando há conhecimento”, disse Nelson Rossi.