segunda-feira, 30 de abril de 2018

PARA NÃO FICAREM INCOMPATIBILIZADOS, IZOLDA E ZEZINHO NÃO ASSUMEM O GOVERNO

Resultado de imagem para zezinho, camilo e izolda
A vice-governadora Izolda Cela não assumirá o Governo do Estado, hoje, com a viagem do governador Camilo Santana à Europa, a convite de uma empresa de aviação que inaugurará rota para o Ceará, para não ficar impossibilidade de disputar um cargo eletivo no pleito deste ano. Segundo a Legislação eleitoral, a partir do dia 7 deste mês, algumas vedações são impostas a pretensos candidatos. Uma delas é a de não ocupar cargo executivo.
Na ausência de Izolda, o substituto natural do governador seria o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, mas ele também ficaria incompatibilizado se assumisse o Governo do Estado neste momento. Assim, o governador vai passar o Governo para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes.

Izolda Cela é apontada como uma das suplentes na chapa de senador encabeçada pelo ex-governador Cid Gomes. Já Zezinho Albuquerque, está relacionado como o candidato a vice de Camilo Santana. Os dois, porém, como acontecia anteriormente, não precisam se ausentar do Estado.
(Edison Silva - Diário do Nordeste / Foto de arquivo)