sexta-feira, 27 de abril de 2018

PORTAL DA AL TEM NOVO BANCO ELETRÔNICO DE LEIS TEMÁTICAS

Portal da AL tem novo banco eletrônico de leis temáticas
Recentemente, foi disponibilizado no site da Assembleia Legislativa do Ceará o sistema de pesquisa de leis temáticas da Assembleia, o BELT. Idealizado e organizado pela Consultoria Parlamentar, Coordenadoria e Planejamento de Informática e Diretoria Operacional, esse website visa à promoção e excelência na prestação de serviços à população cearense.
De acordo com o diretor adjunto operacional da Alce, Lindolfo Cordeiro, esse sistema é importante não só para a Diretoria, mas para toda a sociedade, que necessita da busca de leis atualizadas, tanto no âmbito federal como no estadual.
O gestor também enfatiza a qualidade do trabalho dos servidores e servidoras do Poder Legislativo envolvidos no processo. “Para mim, esse sistema é sensacional. Toda a equipe responsável pelo BELT está de parabéns pelo trabalho produzido”, enfatiza Lindolfo Cordeiro.
O serviço dispõe de um sistema centralizado de informação que permite consultar leis federais e estaduais do Ceará, além de disponibilizar a Constituição Federal, a Constituição do Ceará, o Regimento Interno do Poder Legislativo e as jurisprudências dos tribunais superiores federais e dos tribunais de Justiça e de Contas do Ceará.
O objetivo é facilitar o acesso à informação, estimulando o exercício da cidadania entre os servidores por meio de conhecimentos dos direitos e deveres. Para assegurar a sustentação do Banco Eletrônico, foram utilizados sites oficiais, notadamente, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Acesse o BELT em https://belt.al.ce.gov.br.