A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa recebe, até a próxima sexta-feira (27/04), das 8h às 16h30, doações de fraldas descartáveis, material de higiene, roupas ou lençóis para bebês. Os materiais doados serão encaminhados para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, para ajudar os bebês das mulheres privadas de liberdade.
A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará e tem o apoio da Assembleia Legislativa na coleta das doações. A coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira, explica que “o Poder Legislativo, como parceiro da Sejus, é um importante ponto de doação, pelo fluxo de pessoas, dentre os quais servidores e servidoras que aqui transitam”.
Segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa é a unidade feminina com maior número de mulheres grávidas e lactantes em todo o Nordeste. Atualmente, são 17 mulheres com bebês e outras 26 grávidas. As crianças ficam recolhidas durante o período de amamentação. Muitas internas não têm o suporte da família e contam com ajuda de voluntários.
Os interessados devem deixar suas doações na Casa do Cidadão, que fica localizada no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa. A entrada é pela rua Barbosa de Freitas.
Mais informações pelos telefones da Casa do Cidadão, (85) 3277-2782 / 3277-27863101-2862, ou com a Assessoria de Imprensa da Sejus, pelo telefone 3101-2862.