quinta-feira, 19 de abril de 2018

NOVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS: CERCA DE 1.700 CANDIDATOS INCIAM CURSO DE FORMAÇÃO

O Governo do Ceará deu mais um passo no reforço do Sistema Penitenciário do Estado. Na quarta-feira (18), no Centro de Eventos do Ceará, 1.695 candidatos a agente penitenciário participaram da aula inaugural do curso de formação. O momento marcou o início da última etapa do concurso público realizado em 2017, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), num certame que envolveu 85 mil participantes.
A cerimônia contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, da titular da Sejus, Socorro França, e do chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, que proferiu aula de abertura.
O concurso já passou pelas etapas de prova objetiva, avaliação física, de saúde, e psicológica. A partir desta quarta-feira, os candidatos serão submetidos a período de aulas até o dia 30 de maio, com aplicação do exame final em 3 de junho. Serão selecionados mil alunos para a carreira de agente. Os outros 695 seguirão para o cadastro de reserva.
Durante a abertura da aula, o governador Camilo Santana selou o compromisso de chamar futuramente todos os candidatos que ficarem de fora do chamamento dos mil homens e mulheres. Ele explicou que o Estado trabalha na reestruturação das unidades penitenciárias em todo o Ceará, exigindo mais profissionais.