segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CAMILO DIZ PARA EUNÍCIO: "VOCÊ É MEU CANDIDATO A SENADOR"


A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo
Não foi nenhuma surpresa para quem já de algum tempo acompanhava o desenrolar da aliança politica entre o governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (MDB), mas com certeza foi "um tapa na cara", de quem ainda, no apagar da luzes, torcia contra. No último sábado (4), a convenção que oficializou a candidatura ao Senado de Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) dissipou qualquer dúvida ao afirmar que Eunício é a sua opção na disputa por uma das duas vagas ao Senado.
“Você é o meu candidato a senador da República”, disse Camilo para Eunício em meio a gritos e aplausos da militância na sede da AABB, em Fortaleza.
Como já havia admitido em outras oportunidades, o governador Camilo Santana voltou a dizer em público que havia procurado Eunício, ainda no ano passado, para “pedir ajuda não para mim, mas para o meu Estado, para os cearenses, e encontrei as portas abertas”.
“Todos nós sabemos que disputamos a última eleição”, acrescentou Camilo referindo-se ao pleito de 2014, no qual derrotou o hoje aliado. “Talvez nós estejamos agora dando um exemplo de maturidade para a política cearense.”
O ex-governador Cid Gomes (PDT) não compareceu ao evento. No entanto, Camilo deu um recado, segundo ele, a pedido de Cid. "Ele (Cid) estava lá tentando resolver a confusão das coligações de deputado federal e estadual. Esse é o motivo por ele não está aqui, mas mandou um recado pra você, Eunício: disse que está junto com você, disse o governador do Ceará.
Por sua vez, Camilo ouviu de Eunício: “aliança é para eleger o ex-governador Cid Gomes para senador da República e o melhor governador deste Estado até hoje, Camilo Santana. E, se vocês entenderem, pra reeleger o senador Eunício Oliveira”.