sábado, 13 de julho de 2019

DEPUTADOS DESTACAM ATIVIDADES DURANTE RECESSO PARLAMENTAR

O recesso parlamentar tem inicio no dia 18 de junho, prosseguindo até dia 31 de julho. Durante esse período, muitos parlamentares aproveitam para visitar suas bases nos municípios do interior do estado e para planejamento do próximo semestre legislativo.
O vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PDT), informa que durante os 13 dias de recesso parlamentar vai estar mais próximo das bases, percorrendo municípios da região do Cariri. Já neste sábado (13/07), o parlamentar recebe o Título de Cidadão do município de Aurora, onde vai anunciar investimentos que conseguiu para o município junto ao Governo do Estado.
Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará 
No domingo, Fernando Santana acompanha o governador em exercício, deputado José Sarto (PDT), em vista ao município de Crato, para a abertura especial da Expocrato. Fernando Santana informou ainda que receberá o Título de Cidadão do Município de Jardim. A expectativa dele é visitar cerca de 20 municípios do Cariri, a fim de ouvir as demandas da população.
 
O deputado Evandro Leitão (PDT), primeiro secretário da Casa, por exemplo, informa que irá visitar suas bases eleitorais no Interior, “embora isso seja algo que já tenho feito durante todo o meu mandato”, ressalta ele. O parlamentar considera que o tempo “a mais” proporcionado pelo recesso irá permitir a realização de reuniões de sua equipe para planejar as ações do mandato para o próximo semestre.
O pedetista considera, ainda, que as críticas aos parlamentares que, em algum momento, não participam efetivamente das sessões merecem uma maior reflexão. “Nosso trabalho  não se limita ao plenário e às comissões. nosso trabalho transcende isso, pois precisamos fiscalizar, realizar nossas visitas, e ir até nossas bases ouvir nossos eleitores”, avalia.
Da mesma forma, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) informa que espera visitar um total de 30 municípios até o dia 30 de julho. “A ideia é renovar as demandas dos  nossos eleitores e direcionar as ações do nosso mandato a partir de agosto”, explicou.
Para ele, há muito a que debater com a população, principalmente sobre a reforma da Previdência. “Apesar de não participarmos desse tipo de decisão, precisamos estar preparados para sanar as dúvidas de nossos eleitores, pois boa parte da população permanece inquieta quanto a esse tema”, diz.
As visitas de Sérgio Aguiar começarão este fim de semana, quando o deputado deverá percorrer os municípios de Pindoretama, Camocim e Uruoca.
O deputado Nizo Costa (PSB) também anuncia que durante o recesso parlamentar, irá visitar suas bases eleitorais localizadas na região centro-sul. "Estarei me reunindo com líderes locais e com a população, como também acompanhando as obras do Governo", relata.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) também terá uma programação intensa durante o mês de julho. “É um recesso em que os deputados continuam trabalhando, visitando suas bases e recebendo suas demandas”, pondera.
Ela  informa que as atividades iniciam já no sábado (13/07) em Santana do Acaraú, no distrito do Sapo, junto com vereadores do município. No mesmo dia, à tarde, a parlamentar estará na cidade de Mucambo, onde a prefeitura inaugura uma praça na Vila do Açude. No domingo (14/07), “estaremos fazendo uma visita e participando de uma grande cavalgada na cidade de Cariré e, em São Benedito, de uma vaquejada.”
Augusta Brito adianta ainda  agenda do dia 18 de julho reservada para o município de Carnaubal, junto com a Associação dos Municípios da Ibiapaba para debater a questão do de limites entre Ceará e Piauí.
“Além dos prefeitos e vereadores da Ibiapaba, iremos convidar todos os vereadores de Crateús, Granja para que a gente possa discutir e fundamentar essa questão litigiosa entre os dois municípios”, explica, agradecendo apoio do presidente José Sarto (PDT).