Nesta segunda-feira (23), quem ocupa o centro do Roda Viva é um dos economistas de maior prestígio no Brasil e no exterior, Armínio Fraga.
O ex-presidente do Banco Central responderá questões como: o país está no rumo certo diante da previsão de queda inédita do PIB mundial? As medidas adotadas pelo governo para enfrentar o impacto do coronavírus na economia são suficientes? Há espaço para mais despesas e investimentos destinados ao combate à crise?.
Doutor em economia pela Universidade de Princeton, Armínio tem graduação e mestrado pela PUC do Rio de Janeiro - escola que formou alguns dos melhores economistas do país. Foi professor visitante na Escola de Finanças da Wharton School, da Universidade da Pennsylvania, e professor adjunto na Universidade de Columbia, em Nova York. No setor privado, foi vice-presidente do banco de investimentos Salomon Brothers, em Wall Street, diretor do Fundo Soros e fundador da Gávea Investimentos. Em 1999, no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso, assumiu a presidência do Banco Central, que exerceu até 2002, deixando importante contribuição no combate à inflação.