
O governo vai gastar R$ 5,2 milhões com uma nova campanha publicitária.
A Secretaria de Comunicação da Presidência realizou um termo de execução
descentralizada com o Ministério da Cidadania para contratar o serviço de uma
agência publicitária que presta serviço à pasta de Onyx Lorenzoni.
“Para execução da campanha publicitária
há disponibilidade orçamentária, porém não há margem de execução contratual
junto às agências de propaganda contratadas pela SECOM”, diz trecho do
termo, assinado por Samy Liberman (Secom) e Antônio José Barreto
(Cidadania).
A Secom diz que a agência Calia
apresentou uma proposta de campanha publicitária “adequada e conveniente” para
“informar sobre o que [os ministérios] têm feito para amenizar os impactos na
vida social e econômica do país, com medidas para contenção do avanço do vírus,
ajuda aos estados, aquisição de equipamentos investimentos em pesquisa, entre
outras”.
A Calia Y2 Propaganda e Marketing é uma
agência que presta serviços para a Secretaria de Comunicação desde o governo
PT. Um dos seus sócios é Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco,
ex-marqueteiro do PT e chefe da comunicação do governo Temer.
Em nota, o Ministério da Cidadania
afirmou os recursos para a campanha publicitária não são da pasta, e sim da
Secom. “A ação que compete ao Ministério da Cidadania é disponibilizar as
agências que têm contrato com o órgão para a veiculação da campanha, obedecendo
a toda regulamentação legal sobre publicidade governamental.”
(OAntagonista)