Começa hoje a pesquisa que vai aplicar cerca de 10 mil testes para avaliar a propagação do novo coronavírus em Fortaleza.
A ação, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em uma parceria com a Prefeitura de de Fortaleza e a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), tem como objetivo estudar o impacto do vírus na capital cearense e produzir o inquérito epidemiológico da doença.
Cerca de 120 enfermeiros passaram por treinamento coordenado por equipe da Secretaria da Saúde de Fortaleza. A capacitação ocorreu na Escola de Saúde Pública do Ceará, onde os profissionais de saúde receberam treinamento para aplicação dos testes e sobre os procedimentos de biossegurança.
A expectativa é que cada um dos profissionais que participaram da formação, realizem os testes ao longo das três fases do estudo que ocorrerão nos meses de junho e julho.
O governador Camilo Santana destaca a importância da pesquisa e faz um comparativo quanto ao alcance, com o restante do país.