"Foi uma longa caminhada, diferente de todas as outras. Mas chegamos até aqui firmes e ainda mais fortes. Um simples obrigado nunca será suficiente p agradecer o que é pra mim uma das coisas mais preciosas: a confiança de todos vcs. Estaremos juntos por mais quatro anos, Sobral. E vamos seguir fazendo muito mais por todos e, especialmente, por quem mais precisa", afirmou o candidato reeleito.
Ivo Gomes teve como principais apoiadores os irmãos Cid e Ciro Gomes. O candidato soma 66.519 votos. Ele é o atual prefeito de Sobral. Disputou a eleição em coligação com PT, PSB, PCdoB, PSD, PP, PSDB, DEM, PTB, PL e Cidadania, tendo como vice, Christianne Coelho (PT). Ivo é irmão do ex-ministro da Educação Cid Gomes e de Ciro Gomes, que já foi Prefeito de Fortaleza, Governador, Ministro da Economia e Ministro da Integração Nacional e que disputou a eleição presidencial em 2018.
A coligação representa também o retorno de aliança eleitoral entre Ciro Gomes, irmão de Ivo, e o senador Tasso Jereissati, com quem a família Ferreira Gomes havia rompido em 2010.
Em 2002, Ivo Gomes foi eleito deputado estadual. Em 2006, ele obteve 73.096 votos para o mesmo cargo, sendo o segundo deputado mais votado no Ceará. Em 2013, assumiu a Secretaria de Educação de Fortaleza, na gestão do prefeito Roberto Cláudio. (Com informações do G1/CE).