quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

TRE-CE É OURO NO PRÊMIO CNJ DE QUALIDADE


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará conquistou o selo OURO no Prêmio CNJ de Qualidade. O resultado foi anunciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última sexta-feira, 27/11, durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, este ano realizado de forma virtual.

O tribunal atingiu 79,15% da sua pontuação máxima no Prêmio CNJ de Qualidade do ano de 2020 e foi congratulado na categoria: Ouro.

Em anos anteriores, o TRE-CE foi agraciado nas seguintes categorias: Ouro (duas vezes), Prata (uma vez) e Bronze (duas vezes).

Os critérios de avaliação dos tribunais foram aperfeiçoados e adequados à realidade do país. Para cada um dos requisitos, é atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. Os tribunais que alcançarem melhor colocação entre aqueles do mesmo ramo serão reconhecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

A pedido dos tribunais, foi incluída uma fase prévia de recursos para apresentação de retorno da avaliação e dos encaminhamentos de comprovação de práticas. A fase de correção dos documentos comprobatórios é de três dias (para contestação) não significando, no entanto, maior tempo para complementação nem retificação de envio de documentos. O CNJ também remodelou os requisitos para a comprovação das ações, que ficaram mais simplificados e menos formais uma vez que serão avaliados com a utilização do DataJud para conferência e validação dos dados.