O Ministério das Comunicações vai reabrir a
etapa de classificação da licitação para escolher uma empresa para promover a
imagem do governo Bolsonaro no
exterior em 2022, em um contrato de R$ 60 milhões,
diz O Globo.
No
último dia 26, um erro na soma das notas finais atribuídas às concorrentes
durante a abertura dos envelopes classificou indevidamente
uma das empresas, fazendo parecer que a concorrência foi
mais apertada do que de fato era.
A
decisão de reabrir a etapa do certame para recontar as notas foi tomada depois
que o erro foi descoberto na ata publicada da sessão.
A FSB Comunicação ficou em primeiro
lugar e isso não muda com a nova soma das notas. Contudo, se o resultado
tivesse sido divulgado da forma correta, ela teria sido a única empresa
classificada. Com o erro, a Weber Shandwick também se classificou.
A licitação está na mira dos técnicos do TCU e do MP junto ao TCU, que já pediu duas vezes a suspensão da concorrência por indícios de direcionamentos.