quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

APÓS ERRO DA SEOM, FÁBIO FARIA REFAZ PARTE DE LICITAÇÃO DE R$ 60 MILHÕES PARA PROMOVER GOVERNO

 


Ministério das Comunicações vai reabrir a etapa de classificação da licitação para escolher uma empresa para promover a imagem do governo Bolsonaro no exterior em 2022, em um contrato de R$ 60 milhões, diz O Globo.

No último dia 26, um erro na soma das notas finais atribuídas às concorrentes durante a abertura dos envelopes classificou indevidamente uma das empresas, fazendo parecer que a concorrência foi mais apertada do que de fato era.

A decisão de reabrir a etapa do certame para recontar as notas foi tomada depois que o erro foi descoberto na ata publicada da sessão.

A FSB Comunicação ficou em primeiro lugar e isso não muda com a nova soma das notas. Contudo, se o resultado tivesse sido divulgado da forma correta, ela teria sido a única empresa classificada. Com o erro, a Weber Shandwick também se classificou.

A licitação está na mira dos técnicos do TCU e do MP junto ao TCU, que já pediu duas vezes a suspensão da concorrência por indícios de direcionamentos.