sábado, 12 de fevereiro de 2022

A PALAVRA DO DIA


Proclamação do Evangelho (Marcos 8:1-10)

- O Senhor está com você.

E com seu espírito.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos.

- Glória a Você, Senhor.

1 Naqueles dias, com muitas pessoas novamente e sem nada para comer, Jesus chama seus discípulos e diz a eles: 2 "Sinto compaixão por essas pessoas, porque elas estão comigo há três dias e não têm nada para comer. 3 Se eu jejuar em dispensá-los para suas casas, eles vão desmaiar ao longo do caminho, e alguns deles vieram de longe.

4 Seus discípulos lhe responderam: "Como alguém pode satisfazê-los com pão aqui no deserto?" 5 Ele perguntou-lhes: "Quantos pães você tem?" Eles responderam: "Sete".

6 Então ele ordenou que o povo se instalasse na terra e, tomando os sete pães e agradecendo, ele os quebrou e deu-os aos seus discípulos para servi-los, e eles serviram-nos ao povo.

7 Eles também tinham alguns peixinhos. E, proferindo a bênção sobre eles, ele ordenou que eles também deveriam ser servidos. 8 Eles comeram e saciaram, e reuniram das peças que sobraram sete portões.

9 Havia cerca de 4.000; e Jesus os dispensou. 10 Ele então subiu ao barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.

— Palavra de Salvação.

- Glória a Você, Senhor.