O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) empossou, em solenidade na manhã de sexta-feira (02/12), quatro novas servidoras aprovados em concurso público da instituição. A turma de servidoras, nomeada por meio do Ato nº 362/2022, de 29 de novembro deste ano, é formada por quatro técnicas ministeriais que irão atuar nas comarcas de Sobral, Quixeramobim, Granja e Auiaba. A cerimônia de posse e exercício, que contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, foi realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza. Ao todo, 40 servidores, sendo 17 analistas e 23 técnicos ministeriais, foram empossados pelo MPCE em 2022.
Além do PGJ, compuseram a mesa solene: o secretário-geral em exercício da PGJ, promotor de Justiça Haley Filho; a assessora jurídica da Procuradoria Geral de Justiça, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o procurador de Justiça Francisco Lucídio de Queiroz; a secretária de Recursos Humanos do MPCE, Ana Sudário; e o presidente da Associação dos Servidores do MPCE, Antônio Colares.
O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, desejou que as empossadas possam viver muitos momentos de alegria e satisfação como técnicas ministeriais do MPCE. O PGJ destacou que a solenidade de posse simboliza o ápice de uma jornada de muito sacrifício e renúncia. “Esse momento simboliza crescimento e valorização da carreira dos servidores”, pontuou.
Confira as servidoras que tomaram posse nesta sexta-feira (02/12):
• Ana Paula da Costa Xavier – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Sobral;
• Larissa Ribeiro Santos – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Quixeramobim;
• Lanna Priscyla do Carmo Prado – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Granja;
• Joseanny Valessa Sousa Bezerra – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Aiuaba.