sábado, 12 de agosto de 2023

“CPI DA ENEL” É INSTALADA NA ASSEMBLEIA DO CEARÁ E TERÁ 120 DIAS PARA APRESENTAR RELATÓRIOA


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os serviços prestados pela empresa Enel no Ceará, foi instalada, na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa. O presidente do colegiado é o deputado Fernando Santana (PT) e o relator, o pedetista Guilherme Landim. Segundo informaram, o relatório sobre as investigações deve ser apresentado em até 120 dias.

Fernando Santana afirmou que o objetivo do grupo é fazer uma fiscalização minuciosa dos serviços prestados pela empresa Enel para a população do Ceará. A fornecedora de energia tem sido criticada por políticos, entidades e cidadãos em geral devido à péssima prestação dos serviços no Estado. “Ou a Enel muda ou ela se muda do Ceará”, disparou o petista.

No ano passado, ele presidiu uma comissão especial, que tinha como objetivo avaliar o contrato da empresa com o Governo do Estado, e segundo informou, foi constatado irregularidades na prestação dos serviços, o que fez com que o pedido de CPI fosse protocolado em fevereiro deste ano. Todos os deputados da Casa Legislativa assinaram o requerimento que solicitava a instalação do colegiado.

O deputado Carmelo Neto (PL), membro do grupo, destacou a importância de se alinhar com outras CPIs instaladas pelo Brasil tratando sobre o mesmo tema. Dessa forma, garantiu, os trabalhos devem ter um resultado mais concreto e que traga algum benefício para a população.

O grupo deve atuar pelos próximos 120 dias, podendo ter suas atividades reconduzidas por mais 120 dias. No entanto, Fernando Santana garantiu que até o fim do ano o colegiado poderá apresentar um relatório sobre o trabalho realizado, seus resultados e as demandas para os órgãos competentes.