quarta-feira, 31 de março de 2021

CEARÁ ATINGE MARCA DE 1 MILHÃO DE DOSES APLICADAS DE VACINAS CONTRA COVID-19

O Ceará chegou a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Estado desde o início da campanha de vacinação. A informação foi compartilhada pelo governador Camilo Santana (PT) na manhã desta quarta-feira (31), em postagem nas redes sociais.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) também confirmou a informação divulgada pelo governador no Vacinômetro. Ao todo, 1.041.224 doses já foram aplicadas em todo o Estado até o momento. Dessas, 817.598 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Além disso, 223.626 pessoas receberam as duas doses do imunizante.

Na publicação o governador destacou: "Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho incansável dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o nosso estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional".

Noutro trecho da mesma mensagem, o governador Camilo Santana também fez o seguinte destacou: "Tenho lutado para a aquisição de mais vacinas para o Ceará, tanto vindas do Governo Federal, quanto pela compra direta, como a que fizemos, de 5,87 milhões de doses da Sputinik V. Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados", disse o gestor estadual.