terça-feira, 30 de março de 2021

RECURSOS DO FUNGETUR AO CEARÁ

Nesta segunda-feira, 29/03, o deputado federal AJ Albuquerque (PP) participou da reunião que oficializou o repasse de R$ 500 milhões do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) ao Banco do Nordeste (BNB) no Estado do Ceará.

O cerimonial aconteceu em Fortaleza e contou com as presenças do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; Presidente do BNB, Romildo Rolim; Secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza; Presidente da Embratur, Carlos Brito; Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; além de outras autoridades e parlamentares, deputados federais, estaduais e vereadores de Fortaleza e demais municípios cearenses. 

Em seu pronunciamento, o deputado AJ Albuquerque parabenizou ao Ministro e ao Governo Federal, pela atenção dada ao Turismo, setor fortemente abalado nesse tempo de pandemia. Destacou a importância do setor para o desenvolvimento não só do Estado do Ceará, mas também do Nordeste e do Brasil. Citou a referência da retomada econômica de países como Portugal e Espanha, através do Turismo, que é uma das essenciais frentes econômicas, por sua robusta capacidade na geração de emprego e renda, destacando também o potencial turístico cearense em todas as distintas regiões. Parabenizou às famílias cearenses destas regiões pelo esforço somado na manutenção e operacionalização do setor, que garantiu ao longo dos últimos anos, consolidado salto de desenvolvimento econômico ao estado do Ceará, esforço este que, somado à iniciativa de importantes lideranças no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, por meio do Ministério do Turismo e do Governo Federal. 

O Vice-Presidente Nacional do Progressistas agradeceu também, em nome dos cearenses, a atenção do governo do presidente Jair Bolsonaro e de todos os parlamentares no Congresso, pelo apoio na aprovação da Medida Provisória (MP 963), que persiste no repasse deste crédito ao Fungetur. Ressaltou também o trabalho legislativo que resultou em transformar a Embratur, de autarquia para agência nacional. Trabalho este, no qual participou efetivamente.

Em suas considerações, o Ministro do Turismo, Gilson Machado, parabenizou o trabalho e as considerações do deputado federal AJ Albuquerque, confirmando dados que demonstram o potencial e a importância do Turismo no Ceará e no Nordeste.