sexta-feira, 26 de março de 2021

VACINAÇÃO NO CEARÁ


Nesta semana, Camilo Santana desmentiu notícias falsas sobre a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Ceará. Hoje o governador voltou a enfatizar que o Governo do Estado não tem medido esforços para garantir que cada cearense seja imunizado. “Percentualmente somos o segundo estado que mais aplicou as vacinas recebidas”, publicou Camilo, citando levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir das informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde. Com dados de até ontem (25) do consórcio, o Ceará tinha aplicado 81,31% das doses recebidas.

Ainda na manhã desta sexta-feira (26), o chefe do Executivo Estadual participou de reunião virtual com os governadores de estados brasileiros e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o objetivo de defender a criação de uma coordenação nacional para o enfrentamento à pandemia.

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Ceará em 18 de janeiro de 2021. Desde então, o Estado já distribuiu dez lotes de imunizantes a todos os seus 184 municípios de forma proporcional e em um prazo estimado máximo de até 24 horas. Essa agilidade só é possível porque o Governo do Ceará desenvolve, por meio da Sesa, uma logística que conta com plano de distribuição que envolve aviões, helicópteros e caminhões. A distribuição do 11º lote – com 158.100 doses de vacinas – seguirá essa mesma logística.