quinta-feira, 25 de março de 2021

OPERAÇÃO COVID-19: SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL ADAPTA SERVIÇOS E ABRE NOVOS LEITOS DE UTI E ENFERMARIA

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral vai aumentar, a partir desta quinta-feira (25/03), o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. Serão dez novos leitos de UTI. Com a transferência provisória de alguns serviços da Santa Casa, a Instituição conta agora com 30 leitos de UTI disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). Nos próximos dias também serão abertos mais quinze leitos de Enfermaria.

A medida tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento da unidade durante um momento de crescimento de internações e novos casos de coronavírus. O município de Sobral conta com 100% dos leitos de UTI ocupados. No combate à Covid-19, a Santa Casa de Sobral atende os 55 municípios da Região Norte do Estado do Ceará e tem exercido sua missão de salvar vidas com a abertura de novos leitos.

O hospital reforçou o quadro de profissionais, além de valorizar o trabalho da equipe multiprofissional atuando na linha de frente. "O paciente costuma ter uma evolução mais rápida e significativa do seu quadro quando profissionais de diferentes áreas, dentro das suas especialidades, trabalham em conjunto por um objetivo comum: o bem estar integral do paciente", explicou a diretora de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dra. Conceição Nunes.