quarta-feira, 31 de março de 2021

JORNAL CORREIO DA SEMANA : 103 ANOS

Criado no dia 31 de Março de 1918, por Dom José Tupinambá da Frota, então bispo diocesano de Sobral, para ser o principal órgão de divulgação da Diocese de Sobral. 

Na sua brilhante história passou por diversas fases em sua história. Acompanhou o apostolado do seu fundador, até seus últimos instantes de vida, serviu de veículo informativo para as ações do segundo bispo de Sobral, Dom João José da Mota e Albuquerque, esteve presente em todo episcopado de Dom Walfrido Teixeira Vieira, mostrou aos leitores a administração de Dom Aldo Di Cillo Pagotto,do profícuo trabalho evangelizador de Dom Antônio Fernando Saburido, O.S.B, hoje, Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó e Dom Vasconcelos atual Bispo desta centenária Diocese. 

Com o passar do tempo, o Correio da Semana superou a sua missão inicial, e sem perder as raízes de sua linha editorial, passou a ser o principal órgão de notícias e informações de Sobral e região noroeste do estado do Ceará. Acompanhando a evolução dos tempos, se adequando aos avanços da tecnologia e modernidade, e satisfazendo à exigência dos leitores, que acompanham os fatos do dia-a-dia, de Sobral e região, o Correio da Semana passou também a retratar ações e potenciais valorosos de nossa  nossa gente, a resguardar a  cultura em uma oficina sempre viva de riquezas e expressões alinhadas aos anseios da coletividade. Parabéns, Correio da Semana, o jornal mais antigo em circulação no estado do Ceará.