terça-feira, 30 de março de 2021

KITS DE MERENDA ESCOLAR COMEÇAM A SER ENTREGUES AOS PAIS E MÃES DE MAIS DE 10 MIL ALUNOS GRANJENSES

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação iniciou nesta terça-feira, (30), a entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Seguindo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos, estão sendo entregues 10.174 kits, sendo 2.556 direcionados aos alunos da Educação Infantil e 7.618 aos alunos do Ensino Fundamental. A distribuição será realizada pelas unidades escolares, de forma agendada para que não haja aglomeração, seguindo todos os protocolos de segurança.

Em sua rede social, a prefeita Juliana Aldigueri destacou: "Tudo isso mostra o zelo da nossa administração com a educação básica em nosso município. Só agora três caminhões completos de kits de merenda escolar sendo encaminhados para os distritos de Sambaiba, Timonha, Adrianópolis e Ibuguaçu. Esses mesmos kits já foram entregues ontem nas escolas da sede, Sede Rural, Pessoa Anta, Territórios Novos e Parazinho. São 10.174 alunos da rede pública municipal atendidos. Continuamos trabalhando fazendo aquilo que mais sabemos fazer: cuidar da nossa gente!"