quarta-feira, 14 de abril de 2021

CID GOMES COMEMORA INSTALAÇÃO DA CPI DA COVID NO SENADO FEDERAL

O senador Cid Gomes (PDT-CE) comemorou, durante a sessão do Senado Federal desta terça-feira (13/04), a instalação da CPI da Covid pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a imediata instalação da CPI. Para Cid, Pacheco agiu com equilíbrio, ouviu o plenário e cumpriu a decisão judicial. “O Senado sai engrandecido pela decisão de Vossa Excelência”, disse.

O presidente do Senado acatou ainda requerimentos que solicitaram a ampliação do objeto determinado da CPI, para incluir os recursos federais encaminhados pela União a estados e municípios. Cid Gomes enalteceu a decisão e voltou a defender investigação sobre as omissões do Governo Federal relacionadas ao enfrentamento da pandemia. “A CPI é mais do que necessária. Não podemos ficar sem respostas, sem investigação sobre as responsabilidades se houverem, e tenho certeza de que há, em relação ao Governo Federal e também naquilo que toca aos recursos federais destinados a estados e municípios”, defendeu.

Em relação à decisão do STF, que foi tomada após provocação dos senadores Senador Alessandro Vieira e Senador Kajuru, Cid Gomes lembrou que, “em tempos difíceis que o Brasil está vivendo, quem tem salvado nosso País é o Poder Judiciário”.