Ao fim da votação, questionei Cid: não quer voltar pra cá? Como assim? “Eu faço da política uma forma de servir às pessoas, ao meu Estado, à minha cidade e ao meu País. Eu coloco, acima de qualquer coisa, um projeto. E projeto se faz com partido. Hoje, pra mim, o mais importante é que o PSB saia fortalecido das eleições”, afirmou o senador.
Cid tem duas prioridades para 2026: no âmbito estadual, o grande projeto é reeleger Elmano de Freitas governador do Ceará. Nacionalmente, o desejo é reforçar a bancada federal do PSB e, quem sabe, fazer do partido a maior bancada do estado na Câmara dos Deputados. Para isso, ele não descarta ser candidato a deputado federal e cogita abrir mão do Senado para isso.
“Em nome disso, se eu precisar abrir mão do Senado, eu vou fazer. E se for necessário, para ampliar a bancada, que eu seja candidato a deputado federal, eu posso cogitar. Eu já fui muito mais do que pedi a Deus: meu sonho, quando criança, era ser prefeito da minha cidade e eu fui duas vezes. Fui, ainda, deputado estadual, governador do meu Estado duas vezes e hoje sou senador da República: isso é muito mais do que eu pedi a Deus. Sou um homem realizado e tenho sentimento de gratidão a todas as oportunidades que o povo cearense me deu”, pontuou.
Por João Paulo Biage, n’O Povo