sexta-feira, 5 de abril de 2013

CACAU SHOW RECEBE NOTIFICAÇÃO DO PROCON POR OVOS MOFADOS


A empresa de alimentos Cacau Show recebeu notificação da Fundação Procon-SP na quarta-feira (3) devido a queixas de consumidores que compraram ovos de páscoa mofados. Segundo informações do portal "Veja", as reclamações foram registradas e ilustradas com imagens na página da fabricante no Facebook, no domingo, e todas se referiam ao Ovo Brigadeiro, da linha Dreams. 
O comunicado do Procon –SP determinou prazo de 24 horas para que a empresa esclareça a origem do defeito no produto – se aconteceu na fabricação ou no armazenamento dos chocolates -  e estipulou multa de 6 milhões de reais, caso fique comprovado que a fabricante falhou na produção dos ovos. A Cacau Show também deverá comunicar à entidade como vai agir para compensar os consumidores afetados.  "Caso algum consumidor lesado tenha passado mal, nossa orientação é para que ele busque as vias judiciais", afirma a técnica do Procon Andrea Benedetto. 
Em nota, a instituição deixou bem claro que, seja qual for a razão do problema, a responsabilidade permanece com a Cacau Show. "O importante é saber a origem da falha para identificar se há necessidade de recall", falou Andrea. 
A Cacau Show informou que está providenciando a troca dos chocolates e que, até o momento,  recebeu "reclamações pontuais referentes ao produto". A empresa comunicou que está produzindo um laudo para descobrir a causa da irregularidade, mas, de acordo com avaliações preliminares, acredita que não houve problema na produção dos ovos. (Fonte: Bol - Foto do Facebook)