quarta-feira, 17 de abril de 2013

PREFEITO É CAUTELOSO EM FALAR SOBRE PORTE DE ARMA PARA GUARDA MUNICIPAL


O prefeito Veveu Arruda demonstra preocupação na alteração Projeto de Lei número 092, que autoriza equipar a Guarda Civil Municipal de armas letais, no caso armas de fogo. Em entrevista ao Blog Wilson Gomes e para a Rádio Tupinambá AM, o prefeito preferiu apostar numa política, voltado para a exclusão social, melhores creches, escolas em tempo integral, geração de emprego e renda, do que a compra de armamento para GCM. “Eu (Veveu) pessoalmente tenho prudência, tenho cautela, por achar que cada qual tem o seu papel. Acho que a Polícia Militar tem o seu, e aí que entra a necessidade de estar munida dos melhores armamentos”, disse Veveu Arruda, acrescentando, que não afasta a possibilidade de ter um “pelotão de elite”, treinado para este fim. “Acho que a função da Guarda Municipal, tem outra missão. Mas é possível imaginar um núcleo dentro da Guarda Municipal, equipada com um equipamento mais eficiente”, destacou Veveu. (Do Blog do Wilson Gomes)