segunda-feira, 15 de abril de 2013

PREFEITO ENTREGA PRAÇA JOSÉ MARIA FÉLIX EM JAIBARAS


O Prefeito Veveu Arruda entregou, nesse sábado (13), aos moradores do Distrito de Jaibaras, a nova praça nomeada Vereador José Maria Félix. A homenagem vai para um dos homens que mais representaram o Distrito e o Município, ao longo da carreira de radialista e vereador, com seis mandatos, o primeiro em 1982. José Maria Félix exerceu, por várias vezes, a presidência da Câmara Municipal, a primeira secretaria da Casa, e assumiu a Prefeitura de Sobral, na ausência do Prefeito.
Os moradores de Jaibaras receberam a nova praça, que substitui uma antiga quadra de esportes, localizada ao lado da Igreja de Santa Terezinha, onde foram investidos com recursos municipais, R$ 376.868,17. Projetado pelo arquiteto Campelo Costa, Presidente do Instituto de Urbanismo do Município, o espaço ganhou novo piso, bancos e jardins, uma área com brinquedos infantis, mesas de jogos de dama e nova iluminação, além de um anfiteatro.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Vice-Prefeito Carlos Hilton, do Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, dos secretários municipais, de vereadores, do Pároco de Jaibaras, Vimerson de Souza, e de familiares do homenageado, que teve a sua trajetória lembrada nas palavras da esposa Maria José Carvalho Félix, que ao receber flores do Prefeito, agradeceu o empenho do gestor municipal em concretizar o antigo sonho dos moradores do Jaibaras, em ter uma nova praça, projeto do ex-vereador. “A nossa família agradece a atenção do Prefeito Veveu não só por essa justa homenagem, mas também por ter se comprometido em concretizar todos os projetos apresentados pelo José Maria, para melhoria da vida do povo aqui do Jaibaras,” disse.

O Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, lembrou do empenho de José Maria Félix como pai e homem público. “Essa praça imortaliza um personagem muito importante da história política de Sobral. Um homem dedicado à família ao seu espaço como radialista, e ao seu Município, no qual representou tão bem ao longo dos anos.”
Em suas palavras, o Prefeito Veveu agradeceu o empenho das secretarias de Urbanismo e Obras para a concretização da praça, do esforço dos vereadores que representam o Distrito em busca de melhorias, e pediu que os moradores zelassem pelo novo espaço. 
Veveu falou, ainda, dos novos projetos que vão mudar, para melhor, a realidade do Jaibaras, como a Escola de Tempo Integral de Ensino Fundamental, a Indústria de Processamento de Pescado (obra já em andamento), com expectativa de produção de cerca de 400 toneladas de peixe para atender a Região Norte. “Isso representa geração de emprego, logo na construção dessa importante obra, e depois, com seu pleno funcionamento.” “Construiremos também uma nova quadra de esportes, na qual o projeto já está em andamento, além de outros benefícios que virão na área da saúde, e capacitação profissional.”
O Prefeito também prestou homenagem ao ex-vereador, lembrando de sua  trajetória no cenário político do Município, e do respeito ao trabalhado dele. “Isso sempre foi uma inspiração para mim e essa homenagem é mais que justa porque ele foi exemplo de trabalho e dedicação, não somente ao Distrito de Jaibaras, mas ao Município.”