sexta-feira, 12 de abril de 2013

TAC MOTORS ENTREGA PRIMEIRO LOTE DE VEÍCULOS MONTADOS EM SOBRAL


Foi no pátio da empresa TAC Motors, onde se reuniram, na tarde sexta-feira (12), o Vice- Prefeito Carlos Hilton (representando o Prefeito Veveu), o Chefe de Gabinete Luciano Arruda, a Secretária da STDE, Daniela Costa, o Diretor Comercial da empresa, Geraldo Cascaes, vereadores de Sobral, e empregados da fábrica, para a liberação dos primeiros veículos montados no Município, que irão abastecer a rede de concessionárias dos estados de Salvador e Goiânia.

A carreta, com onze veículos, é a primeira a deixar a montadora com um lote fabricado em Sobral, que tem em sua linha de produção 130 funcionários capacitados aqui, para atender a essa nova demanda do mercado automobilístico no Município. De acordo com Geraldo Cascaes, diretor comercial da TAC Motors, “esta semana estamos enviando onze carros , na próxima semana, mais dez carros, e daqui para frente uma média de dez a onze carros por semana; e queremos passar para vinte, trinta por semana”. “ Daqui sairão carros para o Brasil, e em breve também exportaremos para outros países”.
Para o Vice-Prefeito Carlos Hilton, o momento é especial, “porque Sobral é hoje uma cidade visualizada, desejada pelos investidores”. “A TAC, com essa produção histórica aqui, está mostrando para esses investidores que o Município é realmente viável para se investir com segurança.”
A TAC Motors fabrica Jipes utilitários 4x4 do modelo “Stark”, para atender aos mercados off road e urbano, e tem em seu Conselho Administrativo, uma representação da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE), parceira da empresa do ramo Metal Mecânico, instalada em Sobral, com apoio do Programa de Desenvolvimento Econômico do Município (PRODECOM), criado pela Prefeitura para fortalecer a economia e gerar mais emprego e renda.
Segundo Daniela Costa, Secretária da STDE, “ Sobral hoje é vitrine não só para o Ceará, não só para o Nordeste, mas para todo o nosso país, porque reúne essas condições necessárias para que grandes e pequenos empreendedores estejam articulando seus negócios.”
Para Luciano Arruda, Chefe de Gabinete da Prefeitura, "a entrega do primeiro lote representa um marco histórico do crescimento econômico do Município, e que a chegada da Indústria Automobilística reflete essa nossa nova realidade.” 

Ao ver os Jipes sendo colocados na carreta, para deixar a fábrica, o funcionário Emerson Furtado, que trabalha no setor de balanceamento e alinhamento, se disse feliz em fazer parte desse momento. “Eu vejo que é uma coisa muito boa. Eu aprendi uma função nova, que é mexer com veículos. Eu vejo que tem muito futuro, que só tem a crescer aqui na nossa cidade”, afirmou.