segunda-feira, 27 de abril de 2015

POLICIAIS MILITARES DO ESTADO RECEBEM HOMENAGEM DA AL

A Polícia Militar do Ceará foi homenageada na manhã da última sexta-feira (24/04), em solenidade realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atende a solicitação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).
O primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), que presidiu a sessão, destacou a relevância do trabalho dos policiais militares para a sociedade cearense, prestando um policiamento ostensivo e preservando a ordem pública.
“Deixo a minha mensagem de estímulo e de homenagem a todos os que fazem a Polícia Militar cearense e garanto que esta Assembleia está aqui para apoiá-los, assegurando o Ceará pacífico que todos queremos”, ressaltou o parlamentar.
Na sequência, o deputado Sérgio Aguiar conduziu a entrega de placas comemorativas a 158 oficiais da Polícia Militar da Capital e de outros municípios, além de familiares de policiais que morreram em atividade.
O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Giovani Pinheiro da Silva, falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento aos serviços prestados pela instituição.
“Parabenizo todos os oficiais homenageados. E os que não foram, sintam-se contemplados por esta homenagem, que abraça e alcança toda a instituição” afirmou. Ele garantiu que o comando da PM está empenhado na busca de melhorias para a tropa.
Participaram ainda da solenidade os deputados Zé Ailton Brasil (PP), Dra. Silvana (PMDB), Capitão Wagner (PR), Rachel Marques (PT), Fernando Hugo (SD), Walter Cavalcante (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Welington Landim (Pros), Odilon Aguiar (Pros) e Renato Roseno (Psol).
Também estiveram presentes ao evento o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), Delci Teixeira; o desembargador Teodoro Silva Santos, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel João Carlos de Araújo Gurgel; os representantes da 10ª Região Militar, Capitania dos Portos e Polícia Civil do Estado, Ailton Luiz dos Santos Escobar, Alex Leal e Sérgio Santos, respectivamente; o coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Austregésilo Rodrigues, entre outras autoridades.