sexta-feira, 24 de abril de 2015

UTILIZAÇÃO INTENSIVA DE AGROTÓXICOS É TEMA DE AUDIÊNCIA NESTA SEXTA

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (24/04), audiência pública para “Debater a utilização intensiva dos agrotóxicos no Estado do Ceará”. O debate está marcado para as 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa.  
O deputado Renato Roseno (Psol), autor do requerimento, justifica que é necessário discutir o tema tendo em vista o atual cenário de utilização intensiva de agrotóxicos no Estado, a expansão do agronegócio e a pulverização aérea de herbicidas. “A ideia é discutir os possíveis impactos desta prática na garantia da defesa do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, afirma.                                                                                                        
Foram convidados para a audiência pública, o Movimento M21, comunidades da região do Jaguaribe, como Tomé e Quixeré; Núcleo Tramas, da Universidade Federal do Ceará; Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), de Limoeiro do Norte; Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Comitê Cearense da Campanha contra os Agrotóxicos e pela Vida e o Movimento de Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).