sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CERIMÔNIA DÁ INÍCIO A JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM FORTALEZA


RjogosEm cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (3), no Ginásio Paulo Sarasate, delegações de 26 estados brasileiros – exceção feita ao Acre –,  além de equipes de Fortaleza, cidade-sede do evento, e da Argentina, país convidado, foi declarado aberto o torneio Jorgos Escolares da Juventude (12 a 14 anos).

A abertura da competição nacional contou ainda com atletas olímpicos e pan-americanos, que, juntamente com Ginga, mascote do Time Brasil nas Olimpíadas de 2016, iniciaram um breve revezamento que seguiu até o acendimento da pira. Na ocasião, as delegações ouviram de Élcio Batista, secretário chefe de Gabinete do Governador e representante do governador Camilo Santana, a sentença de início das disputas que seguem até o dia 12 de setembro na Capital.

A cerimônia teve ainda a presença de observadores internacionais, capitaneados pelo secretário do Esporte do Estado, Jeová Mota. "É um prazer ver o futuro do Brasil engrandecendo o esporte em Fortaleza. Tenho a confiança que daqui sairão atletas que levarão nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio", garantiu o secretário do Esporte, Jeová Mota.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. As disputas são nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Esta é a segunda vez que o Ceará sedia os Jogos Escolares da Juventude, anteriormente recebeu o evento em 2010.