quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SESPORTE REALIZA JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Falta pouco para Fortaleza ser palco dos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), e como parte da programação de abertura da competição, será realizada nesta quinta-feira (3), às 11h, uma coletiva de imprensa, no Auditório Blanchard Girão, na sede da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte). A entrevista contará com o secretario do Esporte do Ceará, Jeová Mota, o Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, o vice-presidente da Coca-Cola Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, Flávio Camelier, além de atletas olímpicos e pan-americanos que são embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude.

Esta é a segunda vez que o Ceará sedia os Jogos Escolares da Juventude, anteriormente recebeu o evento em 2010, no entanto, a edição dente ano se mostra ainda mais desafiadora, uma vez que a competição cresce significativamente e alcançou números impressionantes, como destaca o secretario Jeová Mota.

Entre os equipamentos a serem utilizados como local de prova, está o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), que receberá o atletismo, badminton, ginástica rítmica, ciclismo, natação, tênis de mesa, basquete e handebol.

A cerimônia de abertura também acontece na quinta-feira (3), às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate. Os Jogos acontecem entre os dias 3 e 12 de setembro com a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.