quinta-feira, 13 de outubro de 2016

GOVERNADOR REÚNE DEPUTADOS FEDERAIS PARA DEBATER PROJETOS DE COMBATE À SECA

O governador Camilo Santana reuniu nesta manhã (14), no Palácio da Abolição, deputados federais que compõem a bancada cearense na Câmara dos Deputados. Entre os assuntos discutidos no encontro, estão as obras prioritárias para minimizar os efeitos da seca no Estado, como o Cinturão das Águas, do Governo do Ceará com recursos federais, e a Transposição do São Francisco, que é de responsabilidade da União.

A bancada cearense solicitará audiências com o presidente Michel Temer, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com o Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir o tema. “Estamos no quinto ano consecutivo de seca. Precisamos que essas obras sejam colocadas como prioridade absoluta pelo Governo Federal. A bancada cearense terá um papel muito importante para nos ajudar nesse sentido”, citou o governador Camilo Santana.


Saúde

Além da seca, os deputados federais também debateram sobre as emendas de bancada que devem ser destinadas à área da saúde do Estado em 2017. Os parlamentares discutiram, ainda, sobre temas como educação e o fechamento da usina de biodiesel da Petrobras em Quixadá.

Estiveram presentes os deputados federais Leônidas Cristino, José Guimarães, Danilo Forte, Vitor Valim, Odorico Monteiro, Ariosto Holanda, Vicente Arruda, André Figueiredo, Domingos Neto, Moroni Torgan, Paulo Henrique Lustosa e Chico Lopes, além de representante do deputado Ronaldo Martins e os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Nelson Martins (Relações Institucionais) e Francisco Teixeira (Recursos Hídricos).