terça-feira, 7 de março de 2017

MMLC PRESTA HOMENAGEM ÀS ARTESÃS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA AL/CE

MMLC presta homenagem às artesãs no Dia Internacional da Mulher  
 O  Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, homenageará oito artesãs cearenses de Nova Russas, Quixeramobim, Aquiraz e Caucaia. O evento acontece nesta quarta-feira (08/03), a partir das 9h, no hall de entrada do prédio Senador César Cals, da AL.

 “O objetivo é reconhecer e valorizar a dedicação e o talento das mulheres artesãs, que das suas mãos entrelaçam agulhas e linhas nos tecidos, fazendo surgir uma bela obra de arte: o bordado. Desse caprichoso trabalho à mão, muitas artesãs adquirem uma boa renda para o sustento da família”,  diz a  ex-deputada Meire Costa Lima, presidente do MMLC.  
Durante o evento, vai acontecer ainda desfile de servidoras da AL com peças de roupa dos mais diversos estilos do bordado, do crochê e da renda. Haverá também exposição com artigos de cama, mesa e vestuários, que estarão à venda. Uma rendeira vai ensinar como fazer o trabalho.       
Também integram o MMLC  Adriana Pedrosa, vice-presidente; Gabriela Férrer, diretora social; Viviane Vale, diretora administrativa; Gislaine Landim, secretária, e Valesca Ferreira, tesoureira.