terça-feira, 14 de março de 2017

UNIPACE ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO ALCANCE ENEM

Unipace abre inscrições para o projeto ALcance Enem  
  O projeto ALcance Enem, coordenado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e destinado a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do ensino médio, está com inscrições abertas.
As inscrições poderão ser feitas no portal da Assembleia Legislativa e devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 18 de março, na sede da Unipace, localizada no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (rua Barbosa de Freitas esquina com avenida Pontes Vieira), levando o original do RG e CPF.
De acordo com o presidente da Unipace, deputado Elmano Freitas (PT), o ALcance Enem, além de ser totalmente gratuito, beneficia estudantes da Capital e do Interior utilizando uma estrutura pedagógica on-line, levando para as diversas cidades do Estado um ensino de qualidade.
De 2012 a 2016, 1.012 alunos do projeto foram aprovados em processos seletivos (vestibulares e Enem) de faculdades públicas e privadas. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por exemplo, o número de aprovados cresceu de 24 no biênio 2012/2013 para 120 em 2015/2016.
Este ano, cada estudante possuirá uma identificação (login e senha), por meio da qual a Assembleia acompanhará a frequência nas aulas presenciais e on-line. O objetivo é conhecer o perfil do público estudantil que utiliza o projeto, bem como medir sua abrangência em todo o Ceará.
As aulas começam no dia 1° de abril e acontecem aos sábados, das 7h às 12h30, na sede da Unipace. As aulas presenciais também são transmitidas ao vivo.