terça-feira, 3 de outubro de 2017

GOVERNADOR NOMEIA PROFESSORES DA URCA E ANUNCIA DATAS DO RAIO EM FORTALEZA

A Universidade Regional do Cariri (Urca) soma ao seu quadro de professores 43 profissionais. A nomeação dos docentes foi realizada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (3), durante a transmissão ao vivo em sua página oficial do Facebook. O governador anunciou, também, as datas da primeira etapa da duplicação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza – ação que se intensificou nas últimas duas semanas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com a ampliação da segurança nos municípios de Caucaia e Maracanaú.
A data de formatura dos primeiros 1.400 agentes aprovados no Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar também foi divulgada pelo governador. A colação de grau será no próximo dia 20 de outubro. Além desses, outros 2.800 praças (segunda e terceira turmas) reforçarão, em breve, a segurança pública do Estado.
Quanto às datas da ampliação do BPRaio em Fortaleza, o governador disse que, já em outubro e início de novembro, serão “mais 14 novas equipes na Capital. Inicialmente serão mais 104 homens (para reforçar a segurança)”. O aumento da equipe vai acontecer em três ocasiões: dia 28 de outubro (Messejana), dia 31 de outubro (Vila Velha) e 7 de novembro (Parangaba). Atualmente, Fortaleza dispõe de 503 policiais no efetivo do BPRaio, número que será duplicado até o primeiro semestre de 2018, incluindo o aumento do número de motos e viaturas.
A ampliação faz parte do reforço na segurança em cidades com mais de 50 mil habitantes. No último sábado (30), o município de Caucaia recebeu a nova tropa. Já no sábado anterior (23), foi contemplado o município de Maracanaú.
Nomeação de professores da Urca
O governador assinou, na transmissão, a nomeação de 43 novos professores da Urca (edital 03/2015). A assinatura foi mediante a participação do reitor da universidade, professor Patrício Pereira Melo. “Num momento difícil da economia (do País), o Ceará tem se diferenciado. Não estamos medindo esforços para investir na educação, realizando concurso nas três universidades (do Estado)”, destacou Camilo Santana.