A agência do Banco do Brasil em Reriutaba, assaltada por bandidos na semana passada, não vai fechar. Foi o que garantiu na segunda-feira (2) o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Amauri Aguiar de Vasconcelos, ao receber o deputado federal Leônidas Cristino e o prefeito do município, Osvaldo Neto.
O prefeito de Reriutaba cobrou uma solução imediata para amenizar o problema causado ao comércio local, clientes do banco e à prefeitura pelo fechamento da agência desde a ocorrência criminosa. Osvaldo Neto colocou a estrutura da prefeitura à disposição do Banco do Brasil para que sejam iniciados logo os trabalhos para a reabertura da agência na cidade.
Diante de informações do superintendente Amaury Aguiar de Vasconcelos, de que a agência vai demorar para reabrir, o prefeito conclamou a população, comerciantes e políticos para se manterem juntos para que tudo volte ao normal com o funcionamento da agência em tempo breve.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Reriutaba, Tarciano Castro, o vereador Chico Braga, o procurador do Município, Elano Morais e as comerciantes Leônia Sooares e Luiza Mônica Furtado, presidente da CDL.
EM TEMPO
O deputado federal Leônidas Cristino aproveitou o encontro com o superintendente Amauri Aguiar, que é sobralense, para reivindicar a reabertura da agência do Banco do Brasil em Coreaú, atendendo pedido dos ex-prefeitos Erika e Chico Antônio, que falaram em nome dos comerciantes e aposentados da cidade que a mais de um ano perderam os serviços da única agência na região.