quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PREFEITURA REALIZARÁ SOLENIDADE DE POSSE DOS 203 NOVOS PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará na quinta-feira (23), às 19 horas, a solenidade de posse de 203 novos professores aprovados em concurso público. A cerimônia reunirá professores e autoridades do município no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). Os professores comporão o quadro efetivo do sistema de ensino de Sobral e assumirão as salas de aula no dia 3 de fevereiro, início do ano letivo nas escolas municipais.
Assumem professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Artes e Inglês para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano); e de Pedagogia para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) da rede pública de ensino.
Mais de 2.600 candidatos concorreram a uma das vagas oferecidas para o cargo de professor no concurso, que teve início em 2018 (edital nº 04/2018) e contou com quatro fases: prova objetiva, prova dissertativa, prova didática e análise de títulos. A primeira solenidade de posse foi realizada em outubro de 2019, quando foram empossados 37 professores.