sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO DE 2020 COM ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR

As aulas da rede municipal de ensino de Sobral retornam no dia 3 de fevereiro de 2020 e a Secretaria da Educação realizará, entre os dias 27 e 31 de janeiro, conforme o calendário letivo, a entrega dos 34.494 kits de material escolar aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II.

Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno brochurão (sem espiral), caderno de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache e massa de modelar. Lembrando que a data de entrega varia dependendo dos calendários das escolas.

Todos os estudantes também receberão novo fardamento escolar completo. Os alunos da Educação Infantil receberão blusa, short, mochila de rodinha e sandálias. Os estudantes do 1º e 2° ano do Ensino Fundamental receberão blusa, bermuda jeans, sandálias e mochila carrinho. Os estudantes do 3° ao 5° ano do Fundamental receberão blusa, bermuda jeans e mochila. Já os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (anos finais) receberão blusa e mochila. Os estudantes também receberão o fardamento para as aulas de Educação Física.