terça-feira, 21 de janeiro de 2020

PROJETO DO AEROPORTO DE SOBRAL SERÁ APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará vai apresentar o projeto do novo Aeroporto Regional de Sobral, em audiência pública, que será realizada pela Semace no dia 11 de fevereiro, às 10 horas, na Sala da Área de Exames da Terceira Regional do Detran de Sobral. A população da região poderá conhecer todos os detalhes da obra, incluindo os estudos e os relatórios de impacto ambiental, que já estão disponíveis no site da Seinfra.
No último mês de novembro, o prefeito Ivo Gomes esteve na Secretaria da Infraestrutura do Estado para conhecer o projeto final do novo aeroporto de Sobral. 
Com processo de licitação em andamento, o aeroporto será um importante vetor de crescimento para toda a região norte do Ceará. Com investimento de até R$ 61,8 milhões, o local ficará a 13 quilômetros da área urbana de Sobral. 
O equipamento terá pista de pouso e decolagem de 1,8 mil metros, com capacidade para receber aeronaves, como o Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB e ATR 52/72. O aeroporto contará ainda com pistas de rolamento e pátio de aeronaves.
De acordo com o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, a audiência pública é um momento importante para mostrar à população de Sobral e da região norte como vai ser o empreendimento e quais serão os impactos, não só ambientais, mas também sociais e econômicos do novo aeroporto. 
“A região precisa de um equipamento que possa atender as necessidades dessa área do estado, que está em franco crescimento, contando com diversas indústrias, universidades, hospitais e outros equipamentos de influência regional, além de ser um aquecido mercado imobiliário”, ressaltou o secretário.