terça-feira, 14 de abril de 2020

FORTALECIDO NA CÂMARA DE FORTALEZA, PP QUER MAIS ESPAÇO NA GESTÃO MUNICIPAL

Com três vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, o Progressistas (PP) vai reclamar mais espaço na gestão do prefeito Roberto Cláudio. A informação é do novo líder do partido no Legislativo Municipal, Benigno Júnior, que deve atuar também no fortalecimento da sigla durante as eleições programadas para outubro próximo.
Em conversa realizada entre os vereadores da sigla, na manhã de segunda-feira (13), foi definido, em conjunto, a nova liderança e vice-liderança na Câmara. Benigno Junior (foto) foi escolhido o líder do grupo, ficando Emanuel Acrizio na vice-liderança. A vereadora Lucimar Martins, a “Bá”, outra que migrou para o PP, ocupa hoje a terceira secretária da Mesa diretora.
Até o fim do mês passado o PP não possuía um representante sequer no legislativo de Fortaleza, uma vez que seu único filiado até então, Eron Moreira, migrou para o PDT no dia 12 de março passado. A legenda se fortaleceu com os ingressos de Benigno Júnior, egresso do PSD; Bá que deixou os quadros do PTC e Emanuel Acrízio que estava filiado ao PRP.
Com o fortalecimento do partido, os vereadores acreditam que tenham direito a mais espaços na gestão do prefeito Roberto Cláudio. Segundo informou Benigno, os membros da legenda na Casa continuarão fazendo parte da base de apoio do Governo. Em breve, o partido deve se reunir com novos filiados que vão disputar as eleições deste ano.
Indicação
“Já havíamos conversando com esses pré-candidatos nos últimos seis meses em reuniões periódicas, porém na reta final tivemos um grande número de adesões e com esses não tivemos ainda encontros presenciais. A intenção desse encontro é para além de nos conhecermos melhor, colocarmos em discussão os objetivos do partido na atual conjuntura política local e nacional”, disse.
Segundo ele, o partido também quer avaliar qual deve ser a participação direta da legenda na gestão do prefeito Roberto Cláudio. “Hoje o partido só tem uma indicação no primeiro escalão da Prefeitura, que é a secretária Darlene Braga, da Regional VI. Isso é compreensível até porque o partido só tinha um vereador. Mas agora, com três representantes, achamos que a nossa participação na gestão, por justiça, tem que ser maior”.
(Blog do Edson Silva)