segunda-feira, 3 de agosto de 2020

INSS PRORROGA ATENDIMENTO À DISTÂNCIA ATÉ 21 DE AGOSTO

atendimento remoto nas agencias prorrogado ate 21 de agosto, use nossos canais meu inss ligue 135, a direita foto de mãos usando celular

O atendimento exclusivo do INSS por canais remotos foi prorrogado até o dia 21 de agosto, devido ao fechamento das Agências da Previdência Social provocado pela pandemia do novo Coronavírus.

A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, a partir de 24 de agosto, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Serviço Social, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios.