segunda-feira, 5 de outubro de 2020

MILAGRES E ABAIARA FIRMARAM ACORDO SOBRE A NÃO REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CAMPANHA ELEITORAL

Com o início da propaganda eleitoral, a Justiça Eleitoral está intermediando acordos entre representantes de partidos políticos acerca das regras de segurança sanitária nos atos campanha, especialmente, na realização de comícios, caminhadas, passeatas e carreatas.

Na última semana do mês de setembro, o juiz eleitoral da 26ª Zona (Milagres), Diogo Schenatto Irion, e o promotor eleitoral, Alcides Luiz de Sena, estiveram reunidos com representantes partidários dos municípios de Milagres e Abaiara para definir as regras dos atos de campanha.  E, assim, foi firmado acordo para a não realização de eventos de aglomeração de eleitores, tendo em vista o cenário de pandemia da covid-19, como carreatas, passeatas, caminhas e comícios, sob pena de responsabilização legal, de acordo com as normas sanitárias emitidas pelas autoridades federais e estaduais.

Localizados na Microrregião do Cariri, Milagres apresenta um eleitorado em torno de 21.316 votantes e Abaiara, um total de 6.947 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2020. 

Em Abaiara, a eleição para o executivo municipal é também, até o presente momento, uma disputa polarizada, com duas candidaturas, enquanto a eleição para o legislativo municipal conta com o pedido de registro de 35 candidaturas no aguardo do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará.

Já em Milagres, são três candidaturas concorrendo à Prefeitura, enquanto para a Câmara de Vereadores, o número é de 54 candidatos. Todos, também no aguardo do deferimento de seus registros pelo TRE-Ceará.