terça-feira, 19 de abril de 2022

A PALAVRA DO DIA


Proclamação do Evangelho (João 20:11-18)

- O Senhor está com você.

E com seu espírito.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João.

- Glória a Você, Senhor.

11 Maria estava perto da tumba lá fora chorando. E enquanto chorava, ele se inclinou para a tumba, 12 anos, e viu dois anjos de branco, sentados onde o corpo de Jesus estava, um na cabeça e outro aos pés.

13 Eles dizem a ele: "Mulher, por que você está chorando?" Ela respondeu-lhes: "Porque eles levaram o meu Senhor, e eu não sei onde eles o colocaram." 14 Dito isso, ele se virou e viu Jesus, de pé, mas ele não sabia que era Jesus. 15 Jesus diz a ela: "Mulher, por que você está chorando? Quem você está procurando? Ela, pensando que ele estava no comando do jardim, diz-lhe: "Senhor, se você o levou, diga-me onde você o colocou, e eu vou levá-lo."

16 Jesus diz a ela: "Maria". Ela se vira e diz a ele em hebraico: "Rabbuní" - que significa: "Mestre". 17 Jesus lhe disse: "Não me toque, que eu ainda não ascendeu ao Pai. Mas vá até meus irmãos e diga a eles: eu vou até o meu Pai e seu Pai, para o meu Deus e o seu Deus." 18 Maria Madalena foi e disse aos discípulos que tinha visto o Senhor e tinha falado estas palavras.

— Palavra de Salvação.

- Glória a Você, Senhor.